Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Saúde apresenta trabalho realizado sobre agrotóxicos na Comissão Estadual


Por Jorge Marques 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância Sanitária (Divisa), apresentou, na manhã desta quarta-feira, 13, as ações desenvolvidas para controle e redução do uso de agrotóxicos na reunião da Comissão Estadual de Agrotóxicos. São realizadas duas reuniões ao ano para fazer um balanço dos trabalhos intersetoriais dos integrantes.

Os órgãos e instituições que compõem a comissão são: Ministério Público Federal (MPF), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), Companhia de Desenvolvimento Hídrico e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), entre outros.

A Divisa apresentou o trabalho desenvolvido pelas três gerências (Alimentos, Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador) que trabalham em conjunto para promoção e prevenção da saúde. As ações da Vigilância Sanitária são desenvolvidas através da análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos e na água, orientação dos consumidores e os efeitos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador. Sergipe mais uma vez saiu na frente com a assinatura de um termo de cooperação entre associação de supermercados, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual para implantar a rastreabilidade dos produtos hortifrutigranjeiros", disse Antônio de Pádua Pereira Pombo, diretor de Vigilância Sanitária da SES.
 
O diretor de Vigilância Sanitária da SES, Antônio de Pádua Pereira Pombo




Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário