Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Saúde e supermercados firmam parceria para reduzir consumo de agrotóxicos


Por Jorge Marques 

A Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), se reuniu com a Associação Sergipana de Supermercados (ASES) para discutir ações de rastreabilidade, com o objetivo de diminuir a venda de produtos hortifrutigranjeiros com níveis de agrotóxicos não permitidos e com produtos proibidos.

Além de rastrear a origem dos alimentos vendidos nas lojas, a associação varejista reforçou a parceria com a Vigilância Sanitária para contribuir com a redução do consumo dos agrotóxicos. "A ASES tem o papel de aglutinar todos os supermercados e nós viemos cumprir com o que foi determinado para o rastreamento dos alimentos. Nos colocamos à disposição da Vigilância para criar formas de comunicação com a grande população sobre os produtos", disse João Luiz Silva Oliveira, presidente da Associação.
 
O presidente da Associação, João Luiz Silva Oliveira

Para o presidente, a rastreabilidade trará benefícios para a população. "A população será beneficiada com produtos mais saudáveis e de qualidade, uma vez que teremos mais controle sobre os produtos, pois saberemos a procedência deles", afirmou João Luiz Silva Oliveira.

"A reunião foi bem positiva, pois a ASES, além de reafirmar a rastreabilidade de alimentos, propôs eventos conjuntos para orientação da população", disse Rosana Barreto, gerente de Alimentos da Divisa.

Rosana Barreto, gerente de Alimentos da Divisa




Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário