Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Saúde reforça proibição da Anvisa para venda do Tomato Ketchup


Por Jorge Marques 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância Sanitária (Divisa), reforça o alerta para a proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  de distribuição e comercialização, em todo território nacional, o lote 2k04 do Tomato Ketchup.

No produto, de validade de janeiro 2014, fabricado pela marca Heinz, foram encontrados fragmentos de pelo de roedor, conforme análises fiscais de prova e contra prova. A proibição foi  publicada do Diário Oficial da União em 20 de agosto de 2013.

De acordo com a gerente de alimentos da Divisa, Rosana Barreto, a própria empresa solicitou para distribuidores e comerciantes que suspendessem a venda do produto. "A Divisa já emitiu um alerta sanitário para que as Vigilâncias Sanitárias municipais ficassem atentas aos estabelecimentos que comercializam alimentos", disse.
 
A gerente de alimentos da Divisa, Rosana Barreto

A gerente de alimentos também orientou para a conduta dos consumidores caso encontrem o produto sendo comercializado. "As pessoas devem entrar em  contato com a Vigilância Sanitária do município imediatamente para que as medidas cabíveis sejam tomadas", orientou Rosana Barreto.



Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário