Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Curso de serviços em alimentação para Vigilâncias Sanitárias tem início no dia 11

padua
O diretor de Vigilância Sanitária da SES, Antônio de Pádua Pombo


Por Jorge Marques


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) e da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial de Sergipe (SENAI) darão início ao Curso de Boas Práticas em Serviços de Alimentação, na próxima segunda-feira, 11, na sede da Divisa, localizada à rua Urquiza Leal, 617, Salgado Filho, Aracaju.


Com o apoio do Conselho de Secretários de Saúde (Cosems), o curso é voltado para fiscais e coordenadores das Vigilâncias Sanitárias dos 75 municípios sergipanos. Os profissionais indicados pelas secretarias municipais de saúde para participar da capacitação estarão habilitados para atuar em inspeções de serviços de alimentação em seus municípios. “Serão certificados os técnicos que cumprem, no mínimo, 70% da carga horária. Após receber o certificado, eles atuarão de forma cooperativa com outros municípios”, disse Antônio de Pádua Pereira Pombo, diretor de Vigilância Sanitária da SES.


A capacitação acontecerá com seis turmas, cada uma com 20 alunos. A carga horária é de 24 horas e será dividida em exposição e discussão das normas sanitárias, atividade de campo com visitas à estabelecimentos em Aracaju, debates sobre as visitas e elaboração de relatórios.


Para o desenvolvimento das atividades, serão disponibilizadas pastas com canetas, blocos de anotação, jalecos e toucas descartáveis e material impresso. Ao final, todo material será disponibilizado em CD e haverá veículo disponível para as visitas técnicas.


Ainda de acordo com o diretor de Vigilância Sanitária da SES, o curso é mais uma ação para o fortalecimento do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária. “Estamos dando um importante passo para potencializar as ações locais e consolidar esse sistema”, declarou.


Mais informações sobre a programação podem ser obtidas através do telefone (79) 3225-3800. “Para os municípios que ainda não inscreveram seus técnicos, há possibilidade de abertura de mais duas turmas”, finalizou Antônio de Pádua.




Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário